Sabores da primavera

A primavera como fonte de inspiração gastronômica

Divulgação/CJ Fotografia

A primavera, assim como as demais estações do ano, também é inspiração para moda, perfumes e, é claro, da gastronomia. Entre panelas e temperos, os destaques são as flores comestíveis. Para algumas pessoas soará como novidade, mas para outros pode causar estranheza num primeiro instante, e não há nada de errado nisso, mas se repararmos a couve-flor e o manjericão são flores. Engraçado, não é mesmo? É que nossa referência para estes dois alimentos remete a um legume e o outro a um tempero, apenas.

Em São Paulo, na CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), é possível encontrar seções onde podem ser compradas flores para consumo, similares às ornamentais. Mas, lembre-se, pesquise e converse com bons profissionais antes de pegar aquela flor ornamental em casa e sair experimentando por aí…

E para entrar no clima mais florido do ano o Espaço Quai D’Orsay oferece drinque em dobro, o Classic Negroni, assinado por Bruno Forti, um dos sócios da casa, respeita a receita original, mas preparado com maestria e bases super premium. Forti garante uma experiência única aos apreciadores desse coquetel.

Agora, a Caipirinha é um dos drinks mais pedidos pelos visitantes estrangeiros que frequentam o clube, sendo esta uma boa opção para quem deseja ter uma nova experiência de sabores e aromas premium do Brasil. Como drinque autoral do Club D´Orsay, o Smoked Old Fashioned é uma releitura das mais clássicas bebidas preparada em um copo defumado com as folhas de cedro que acompanham as caixas de charuto, proporcionando uma harmonização ímpar.

A carta de drinques da casa conta com os tradicionais Dry Martini, Mojito, Aperol Spritz, Cuba Libre, Margarita, Cosmopolitan, Manhattan, Blood Mary e Whisky Sour. O bacana é que até o final da primavera, às quintas, sextas e sábados, quem pedir uma dessas opções para acompanhar o charuto, ganhará um voucher WELCOME BACK AGAIN, para tomar o mesmo drinque ao retornar no Espaço Quai D’Orsay, às terças e quartas.

Serviço:

Espaço Quai D´Orsay

Endereço: Rua Haddock Lobo, 932 − Jardim Paulista, São Paulo − SP, 01414-000
Horário: a partir das 15h
Informações e reservas pelos fones: (11) 3582-4444 / WhatsApp: (11) 956.17.5449 ou contato@quaidorsay.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s